Search

Descubra a Mastopexia de Substituição!




Algumas mudanças no corpo são difíceis de encarar, principalmente quando elas estão diariamente diminuindo a nossa autoestima em uma área tão sensível quanto as mamas!


A nossa genética, ou variações de peso ou ainda gestações podem ter um efeito muito grande na arquitetura interna dos seios.


O aumento e diminuição delas faz com que as estruturas que a sustentam se estiquem e percam força. E o efeito é a queda e a flacidez.


Por muito tempo tínhamos que contar com este tecido danificado pelo tempo para tentar um formato firme e marcado e quase nunca conseguíamos este resultado a longo prazo.


Isto porquê o tecido fraco gerava uma estruturação interna fraca.


Algumas pacientes tinham sorte de ter pouca mama e podiam contar com o reforço de uma prótese que é mais firme e dá mais sustentação quando colocada submuscular com alça muscular lateral e sutiã interno.


Porém a maioria das pacientes vinha com muito volume mamário, flacidez e uma grande queda.


Para estas pacientes que é este grande avanço: A mastopexia de substituição!


Como o próprio nome diz, esta técnica substitui um tecido (glândula e gordura da mama) por uma prótese (mais firme e com melhor fomato).


As vantagens desta técnica são inúmeras mas vamos citar algumas:


1- Ao remover uma parte da mama (que varia de 50% a 70%) diminuimos na mesma proporção a chance da paciente ter nódulos e câncer de mama na mesma proporção (50% a 70%).


2- A cirurgia se torna mais simples e rápida, pois a estruturação interna é feita pela prótese e não é necessária uma grande quantidade de pontos internos para “montar” a glândula de maneira mais arredondada.


3- O resultado a longo prazo é infinitamente superior, mantendo mais firmeza e formato ao longo dos anos, isto pois, a maior parte da mama que vai ser a prótese varia munto meno sua posição ao longo dos anos devido a fixação que é feita com a alça muscular e o sutiã interno.


4- Se você tem medo de ter que ficar trocando a prótese, fique tranquila… atualmente não existe a necessidade de trocar a prótese, elas pode ficar por tempo indeterminado no corpo, apenas necessitando acompanhamento para avaliar sua aceitação ao longo dos anos.

5- A recuperação é mais rápida, pois a estabilidade de toda a estrutura interna permite parar de usar o sutiã mais rapidamente e voltar às atividade de trabalho em 3 dias, dirigir 5 dias e ir pra academia em 60 dias.



A única desvantagem é que podemos ter um pouco mais de dor muscular nos 3 primeiros dias, necessitando se dar muita atenção aos medicamentos prescritos para que não tenha nenhum desconforto, embora ele valha muito a pena!


Se você se interessou por esta novidade incrível e quiser falar conosco, clique no link que falará diretamente com o especialista na sua região, se quiser poderá agendar sua consulta por este link mesmo, basta apenas preencher alguns dados para sabermos mais de você!


237 views0 comments